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.ARTIGO 7 – GARANTIAS

 

A sua encomenda será apenas reservada/processada após pagamento e para que tenhamos uma boa gestão das nossas lojas, o pagamento da referida encomenda deverá ser efetuada no prazo máximo de 2 dias (encomendas através dos métodos de pagamento: MultiBanco, Paypal ou Transferência Bancária). Se pretender reabrir a sua encomenda após esta data, só precisará informar-nos através do email: ciabrasilonline@ciabrasil.pt   fornecendo-nos o nº da sua encomenda. Esta será novamente processada mediante disponibilidade do(s) artigo(s).

 

A Cia Brasil aceita a troca ou devolução dos seus artigos no prazo máximo de 14 dias, desde que os mesmos não tenham sido usados.
A Cia Brasil não aceita trocas/devoluções de artigos de cariz íntimo, nem de artigos que apresentem a sua embalagem original danificada.
As despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficam a cargo do cliente.

Em caso de devolução de encomenda, é apenas restituido o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.
No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da Cia Brasil Lda, a Cia Brasil Lda, após contacto com o cliente, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correcto.
 

A troca ou devolução de artigos personalizados não poderão ser trocados ou devolvidos.

A troca ou devolução de produtos deverá ser efectuada até 14 dias após a recepção da encomenda na morada indicada pelo cliente ou da disponibilização da encomenda .

O período de devolução ou troca, no caso de entrega ao domicílio, inicia no dia em que é tentada a entrega por parte da empresa de distribuição, pelo que o membro deverá com a maior brevidade efectuar o levantamento da encomenda nos postos de entrega, caso esteja ausente da morada indicada.
As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock.
A Cia Brasil Lda  não aceita devoluções enviadas com portes pagos .

Em todos os casos, todo o pedido de troca ou crédito terá de ser efectuado por correio registado que garanta a entrega da mercadoria na nossa morada para Cia Brasil Lda, Rua das Pretas nº 92º Dt. -9000-049 Funchal, preenchendo a parte reservada às devoluções/trocas junto com a encomenda a devolver, indicando as referências dos artigos e as razões da devolução.
As devoluções geram um crédito no valor dos produtos devolvidos, crédito esse que é atribuído em formato de créditos Cia Brasil Lda, que podem ser usados em qualquer campanha da Cia Brasil Lda  e não têm prazo de validade.
Todos os artigos se submetem a uma garantia contratual, a qual não impede a garantia legal.
As garantias legais associadas aos produtos, quando se aplicam, são dadas pelos fornecedores da Cia Brasil Lda e devem ser accionadas segundo a documentação legal que segue com o produto. A factura serve como prova de compra e início da garantia legal


Aplicável em compras realizadas em www.ciabrasil.pt.


O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

O não pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento automático da mesma.

O catálogo de produtos da Cia Brasil Lda  Online é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Apesar dos esforços da Cia Brasil Lda, alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, a Cia Brasil Lda. apresentará nova proposta contratual com o preço devidamente rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a Cia Brasil Lda. reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Limite Radical ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

 

 

.RECLAMAÇÕES - PROCEDIMENTOS

Para reclamações em artigos com defeito detetados após o uso, procedem-se da seguinte forma:
1º ENVIO - O cliente compromete-se em enviar-nos a mercadoria e pagar os custos dos portes de envio. Após o primeiro contacto por parte do cliente a indicar que pretende efetuar reclamação, o processo terá de ficar concluído até ao prazo máximo de 2 dias, excluindo o envio por parte do cliente do artigo para o nosso armazém. A estes 2 dias, acresce o tempo de expedição de mais 2 dias (Portugal Continental) e 7 dias (Arquipélago dos Açores e Madeira) referente ao tempo de transito da expedição. Os restantes destinos é variável com o tempo de entrega do país de origem. A Cia Brasil Lda em qualquer resposta (Não Aceite ou Aceite), não efetua a devolução destes portes de envio suportados pelo cliente.

.Reclamações a serem enviadas para a seguinte morada juntamente com a cópia da fatura:
Cia Brasil Lda.
Rua das Pretas nº 92º DT
9000-049 Funchal

.2º ANÁLISE - Após receção da encomenda ao nosso armazém, é dirigida a analise ao artigo pela indicação do defeito já indicado pelo cliente. Esta indicação poderá ser dada por Email com foto ou num documento descrevendo o defeito juntamente com a encomenda. A resposta ao cliente será dada no tempo máximo de 1 mês (tempo máximo para aguardar resposta da marca).

.3º RESPOSTA - A reposta à reclamação poderá ser aceite ou não aceite. Abaixo é descriminado os procedimentos de cada decisão:
    Não Aceite - É descriminado as razões ao cliente por email. A Cia Brasil Lda compromete-se em enviar novamente o artigo para o cliente conforme este foi devolvido e suporta os portes de envio;
    Aceite - No caso de ser aceite a reclamação, procede-se da seguinte ordem:
        a) A Cia Brasil Lda  tendo o mesmo artigo disponível e tamanho igual, envia para o cliente o mesmo produto sem defeito e suporta os portes de envio.
        b) Sem disponibilidade do artigo para substituição, o cliente poderá optar pela substituição de outro artigo sendo calculada a diferença a pagar ou a devolver. Também poderá ser creditada o valor do artigo e do valor dos portes de envios, isto até ao limite de 30 dias após a compra, para encomendas com pré-pagamento (Multibanco, Transferência Bancária e Paypal). Para encomendas de envio à cobrança, é restituído o valor de portes de envio sem a taxa de cobrança.
 

 

 

.CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS COM CARTÃO DE CRÉDITO:

No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização (artigo 8.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redacção dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

 


Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva factura;


Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.


Após contacto com o ciabrasilonline@ciabrasil.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

 

Cia Brasil Lda.
Rua das Pretas nº 92º DT
9000-049 Funchal

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Se optar pela devolução do valor informamos que:


O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento ou  através de Nota de Crédito(a ser descontada numa conta futura), de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de pagamento por Multibanco, solicitamos que nos faculte um NIB para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.


Na eventualidade de ter recebido artigos danificados, a Cia Brasil Lda. agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.


A devolução será efectuada após a verificação do estado do produto.


A Cia Brasil Lda  reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.